Tuesday 20 October 2009

Duas paixões!

Flores e fotografia são duas das minhas paixões.



Fotografar é tornar eterno. A beleza de uma flor é sempre passageira mas com a fotografia podemos torná-la perene. E a emoção que a visão do belo nos proporciona pode ser revivida toda vez que olharmos a imagem captada pela câmera .


Fotografar é também compartilhar. E não apenas a mensagem do alvo fotografado, mas também o sentimento e a alma do fotógrafo. O que cativa o olhar de quem está atrás da câmera, reflete o estado de espirito e humor momentâneos dessa pessoa. É a sensibilidade do fotógrafo que determina o que será digno de registro e como esse registro será feito.



Fotografar é interpretar a realidade. Com a fotografia se pode incluir ou isolar o que é belo, o que agrada e o que desperta boas emoções. Assim como o que é feio e dolorido e incômodo. Uma imagem tem o poder de potencializar o efeito de uma ação ou circunstância, que de outra forma poderiam passar despercebidas.



Faço questão de sempre ter a câmera na bolsa ou mesmo no bolso quando saio, ainda que seja para uma simples caminhada. Pois por menor que seja o deslocamento há sempre a possibilidade de se deparar com o belo ou o inusitado que poderá não estar mais lá no próximo instante.
Clique sobre a imagem para ampliar.

No comments:

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********