Wednesday 30 September 2009

Decorando com tecidos 2

Ficaram assim (tecido da IKEA)


foto do antes


Eu sempre gostei de me aventurar no "faça você mesmo". Ainda morando no Brasil, onde o ítem serviço é muitíssimo mais barato que aqui na Europa, e principalmente na Escandinávia, eu já era adepta desta prática.

Assim aprendi a costurar, fazia as unhas eu mesma, e ousei cortar o próprio cabelo muitas vezes, e é claro nem sempre fiquei 100% satisfeita com os resultados:).

Vivendo aqui se tornou para mim quase um imperativo, pela razão acima citada, ser a minha própria prestadora de serviços. E estão incluídos todos os serviços de uma casa (lavar, passar, limpar, cozinhar, costurar,... e muitos etcéteras), e de um jardim:). Em 8 quase anos na Suécia, só fui ao cabelereiro uma vez, estou me tornando uma expert em auto-corte de cabelo. Fazer as unhas em salão, apenas quando vou ao Brasil.

Contratar serviço aqui é um luxo, ainda mais caro quando é um serviço mais especializado. Assim foi que me arrisquei no universo da "restauração" ou reforma de móveis usados.

Comprei duas poltronas velhas e troquei o tecido que as revestia, lixei o verniz antigo e reenvernizei, colei alguns encaixes que estavam bambos. E gostei do resultado. Meu marido o Jan, ficou mais surpreso que eu. Ele no início não levava fé nenhuma na minha capacidade de levar a cabo e a contento tal tarefa:)

2 comments:

Ypsilon Yvone said...

Oi Lua que prazer enorme receber vc. no blog!
Faça vc. mesmo sempre foi meu lema.
Claro que aqui ainda podemos contar com preços bastante razoáveis para o tapeceiro revestir uma cadeira como essa. Por outro lado, os tecidos são caros, os papéis de parede que eu tanto aprecio ídem, móveis de época também...
Por isso, sempre que me acho capaz de começar e termiar até o fim coloco a mão na massa na tentativa de priorizar os materiais.
Sem contar que os produtos nem sempre são de tão boa qualidade como vemos em outros países.
Mas...não se pode ter tudo nénão?!

Vi que vc. esta negociando preciosidades! Louças, obejtos de decoração...hummmm juro que fiquei tentada. Mas vou ter que me conter.
No momento preciso terminar uma pequena obrinha que iniciei no meu apartamento daqui de SP (encanamentos, elétrica...coisas que não aparecem mas que são importantes).

Fiquei muito mas muito contente com sua visita.
Não vamos nos perder heim!!!
Adoro suas idéias e seu olhar para a casa, o jardim e a vida.
Brigadinha pela visita e bj no seu coração.

Unknown said...

ficou linda Lua as cadeiras, que mãos de fada. bjs

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********