Sunday 7 February 2010

E viva o sol....


Finalmente um pouco do calor e luz do sol e azul do céu. Estávamos todos já meio amarelados e macilentos depois de um  longo período onde o cinza e o frio reinaram absolutos.
Hoje muitos sairam para desenferrujar as articulações e respirar ar puro e fresco. Velhos, jovens,  crianças, enfim representantes de todas as faixas etárias deixaram suas tocas para usufruir do seu lugar ao sol.
E eu claro não podia ser exceção:). Me senti alegre e renovada, parecia criança. Queria desfrutar ao máximo esses momentos mágicos, quando  parece  que você e a natureza estão em perfeita harmonia em um cenário idílico de contos de fadas.

 ... aqui minha vizinha de mais de 80  anos enchendo os pulmões com  ar puro  e oferecendo o rosto bem vivido aos afagos do astro rei. .. ela está  andando com ajuda de um tipo de  trenó (muito usado pelos idosos... mas eu já provei e aprovei, é muito divertido) que aqui é conhecido como "spark" que literalmente significa chute, porque se usa um dos pés para dar impulso...

 
.... uma família se banhando de sol e fazendo piquenique à beira do lago congelado....

 

 
 ... euzinha preparada para enfrentar o general inverno:) que só me atrevo a encarar com a ajuda enviada por nossa  amada estrela... luz e calor (a temperatura estava em torno dos 4 graus negativos)... isso é quase verão quando comparado ao frio intenso que tem afligido a Suécia...
 

  
criando coragem para descer o morro numa espécie de esqui  que é mais para crianças...



Levei um tombo memorável, digno de um AFV (America´s funniest  home videos), pena que não estávamos com a filmadora, e a câmera fotográfica estava comigo na hora do espetáculo... e por sinal voou do meu bolso e se enterrou na neve.


 

 
Paisagens  banhadas de luz.... pinceladas de branco... recortadas contra um azul celestial.... de tirar o fôlego!

2 comments:

Talma said...

Ah Lua...que lugar lindo!! Amei!
Mas "peraí"...quatro graus negativos e é quase quente?? Jizuis! Qual foi a mínima?
Agora uma curiosidade: Porque europeu desenvolve técnicas e coisas que ajudam a viver nesse clima, mas a gauchada daqui, sofre, viu? É roupa em cima de roupa. E vi que vc está com roupas finas, quero dizer, nada que te faça parecer uma cebola ( montada em camadas), de que material são feitas as roupas? Adorei, porque me parece que vc fica quente e com mobilidade.
Ai...pontinha de inveja, viu?
Mas eu entendo vc, porque estou bem e feliz aqui, mas a saudade do meu chão, do lugar de onde eu vim, é enorme.
Julho está pertinho.
Beijocas moça!

Luablue said...

Pois é Talma, o frio bateu duro aqui, eu exagerei um pouco quando classifiquei como verão uma temperatura de -4 graus :).... mas em Ljusdal chegamos a -25 durante o dia... e forma vários dias seguidos a - 20.
E quanto as roupas estas são próprias para atividades ao ar livre, e eu estava usando 3 camadas de roupa, mas tem algumas que também nos deixam mais cebolinhas:)

E menina, acho que não será mais em julho a mudança.... agora já estamos postergando para setembro:)
Beijos

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********