Thursday 7 January 2010

Brrrrrr!!!!

 Este é o meu primeiro post em 2010. Espero e desejo que este seja um ano mais promissor do que foi o ano passado, mas tenho minhas dúvidas. Pelo menos em termos climáticos e considerando as vidas perdidas, 2010 não começou nada bem.

Até a lua aparece em plena luz do dia!

A natureza segue inclemente o seu curso. As mudanças no clima são  indiscutíveis. Se estão ocorrendo em consequência  da atividade humana é ainda um tema muito contraditório, mesmo entre os pesquisadores da área. Mas o consenso é que já estão aqui agora, não são apenas para amanhã.

O frio  na Europa esta batendo todos os recordes e matando. Os sem teto são os mais vulneráveis. Sim por estas bandas também existem pessoas que moram nas ruas. E com temperaturas  na casa dos  30 graus negativos as consequências podem ser trágicas.

Aqui em Ljusdal, neste momento que escrevo temos -22 graus lá fora. Garanto que é muito frio. Não dá vontade nenhuma de sair, só por necessidade. Mesmo os amantes do frio e da neve estão assustados. Para curtir os  esportes de inverno, como o esqui, é necessário certo conforto térmico, impossível com temperaturas tão baixas.

O jeito é tentar arranjar  alguma atividade dentro de casa para combater o tédio. Assim, nos dias que antecederam o ano novo, resolvemos mudar um pouco a aparência de duas paredes da nossa sala. Trocamos o papel  que estava se soltando. Colocamos um pouco de cor para quebrar a monotonia.

Era assim (foto mais antiga)

Ficou assim

Na noite de passagem de ano tivemos convidados. Eu queria uma foto da mesa, mas na correria acabei esquecendo. Resultado: no dia seguinte compus a mesa de novo, só para a foto, mas as velas já estavam queimadas pela metade:)
Eu usei papel rendado sob os pratos. Foi uma dica que encontrei em um blog aqui da suécia e achei super dez. Fica com  um ar bem festivo e delicado.

4 comments:

Ypsilon Yvone said...

Amiga eu entendo perfeitamente sua preocupação com as condições climáticas do nosso planeta.

Infelizmente parece que ainda vai demorar para os “poderosos” tomarem vergonha na cara e mudarem a situação do nosso mundinho.

Depois do último fracasso em dezembro último (encontro em Copenhague), a conclusão, mais dura, é que os cientistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU têm razão quando afirmam que, pesarosamente, os líderes atuais só vão começar a agir quando os trágicos efeitos das mudanças climáticas começarem a bater na porta de suas casas.

Enquanto isso a nós pobres mortais só resta fazer a nossa parte e rezar.

Adorei a mudança de cor da sua sala. Cor é vida! Esse tom que vc. escolheu combinou muito com seus móveis - Rosa é a cor da amorosidade – Estamos precisando de amor muito amor mesmo.

A mesa de revellion ficou linda e a idéia do papel rendado funciona que é uma beleza confere um ar de elegância né?.
Parabéns! desejo um ano de paz e fé!
Bjus saudades

Talma said...

Menina, que mesa "chique no úrtimo"!!!
Linda, parabéns. Vc tem muito bom gosto.

Luablue said...

Obrigada meninas:)

Bjs

Anonymous said...

Minha casa era aconchegante.

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********