Thursday 19 November 2009

Inspiração para o Natal

Hoje eu vi em um blog, anunciado no portal da casa.com.br, o passo-a-passo de uma linda guirlanda feita de papel. Foi o suficiente para me sentir tocada e inspirada pelo espírito natalino:)
Faz tempo que venho guardando o miolo de papelão de rolos de papel higiênico e de  papel toalha, esperando ter uma idéia iluminada de como aproveitá-los. De repente hoje me deu um clique.... que tal usá-los para fazer enfeites para a árvore de natal?  Eis o resultado do meu insight:







Clique sobre a imagem para ampliar.

Basta  cobrir os rolos de papelão com  papel de presente, de preferência com motivos natalinos. O papel  pode ser usado (eu costumo guardar os que vem embrulhando os presentes que recebemos). E folhas de revistas ou folhetos de propaganda também são bem vindos.

Corte o papel de presente um pouco maior que o comprimento do rolo, e dobre para dentro  o excesso dos dois lados. Isso é sufuciente para prender o papel. Mas caso queira pode usar cola ou fita durex para fixar melhor. Depois use papel celofone e fitilhos para fazer um pacote tipo bala.

O papel utilizado na confecção do último (o do presépio) é de um folheto de propaganda de uma joalheria, e o celofane é o envelope de outro catálogo de vendas, ambos enviados pelo correio, o que é muito comum por aqui.

Como são ocos,  você pode encher alguns rolos (os de papel toalha) com balas, bombons, ou alguma outra guloseima para presentear as crianças, ou mesmo os adultos mais chegados a um docinho:).

Se quiser  pode cortar os rolos em diferentes tamanhos. Com o fitilho de um dos lados faça uma alça e pendure na árvore, ou deixe-os ao pé dela.

3 comments:

Talma said...

Outra sugestão, mas essa é para quando vc já estiver no Brasil: forre os rolinhos com TNT marrom e coloque 8 deles empilhados (2 para cada lado), no formato de uma fogueira. Dentro, coloque folhas de papel celofane vermelho e amarelo e vc terá uma pequena fogueirinha, para decorar a casa, nos festejos juninos. Eu tenho e acho muito fofas.

Artes D ♥ said...

Olá, fiquei encantada com suas "coisas". Esta do rolinho, gostei demais. Será muito útil, pois em nossa comunidade trabalhamos com crianças, e até um adulto ficaria feliz com um pacotinho recheado, não é mesmo?
Abraços e felicidades prá vc que está tão longe e tenha um abençoado natal e feliz ano novo.
Rosenice

Si said...

A-MEI seu cantinho... suas dicas são valiozissimas, obrigada por compartilhar .... bjss da sua mais nova seguidora...

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********