Monday 25 January 2010

Um sonho: a IKEA no Brasil

Nosos planos de mudança seguem inalterados apesar das muitas dúvidas que de vez em quando me assaltam. Principalmente quando leio sobre a falta de segurança e o mar de corrupção em que o meu querido Brasil está mergulhado. E parece que se afundando cada vez mais.

Mas as minhas raízes falam mais alto, e meu marido sueco é um cidadão do mundo, bem cosmopolita. Portanto acho que não há outro destino final senão a terrinha. Assim nada mais resta a não ser  fazer as trouxas e levantar vôo. Temos mais ou menos 6 meses para dar adeus à Suécia. O problema é que eu queria levar daqui mais do que cabe num modesto container de 33 m3. Principalmente coisas da IKEA.
Objeto de desejo: cadeira tobias (foto copiada do site IKEA)

Como já foi dito e redito, eu amo a IKEA e seus produtos. Outro dia eu comentei com meu marido, sobre a eficácia de  uma campanha para levar a IKEA para o Brasil. Será que o Ingvar Kamprad (fundador e dono) se $en$ibilizaria com um abaixo-assinado de milhares de brasileiros fazendo coro e implorando:) por uma loja do seu grupo em alguma grande cidade brasileira.... São Paulo (ou Campinas.... tenho que puxar a sardinha para a minha brasa hehehe) por exemplo? Por coincidência, no dia seguinte, num jornal local eu li que os noruegueses estavam fazendo uma campanha para levar mais lojas IKEA para seu país. Portanto pode ser que funcione para nós também.
 Hoje antes de escrever este post eu achei em outro blog do Brasil alguém com a mesma idéia: "queremos a IKEA no Brasil"! 
 ... queria poder levar uma cozinha IKEA (25 anos de garantia)  para o meu futuro cantinho no Brasil...
 


 

 

 

imagem copiada do site IKEA
 
 imagem copiada do site IKEA
 
 imagem copiada do site IKEA
. ..ou quem sabe até minha casa ficar pronta já tem uma IKEA por lá:)

Eu tinha pensado em um abaixo-assinado eletrônico e fazê-lo chegar às mãos do Ingvar Kamprad. Quem se habilitar a assinar  pode fazê-lo  aqui .
Uma das exigências para o estabelecimento de uma loja IKEA, é que na região morem pelos menos 300 000 pessoas que possam chegar até a loja em no máximo duas horas de carro. Isso é fichinha para o Brasil:)

2 comments:

Talma said...

Lua, mas uma cozinha dessas, deve ocupar uns 5 m³, se vierem desmontadas, na caixa...que tal? Não dá?
Então amiga, que tal trazer outro conteiner?? rssss
Queria muito que vc pudesse trazer as coisas das quais vc gosta, para se sentir um pouco na Suécia ( que vc vai sentir falta) quando estiveres aqui.
Bjs!

Luablue said...

Pois é menina, vou tentar convencer o maridão:)

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********