Saturday 16 January 2010

A humanidade mais uma vez de luto

Diante desta grande tragédia que se abateu sobre o Haiti não tenho o menor ânimo para escrever sobre qualquer outra coisa. Seria fútil, vazio e desrespeitoso. Só resta parar para pensar e  refletir sobre  qual é o real sentido da vida. Como somos frágeis, vulneráveis e como tudo é passageiro e efêmero.

Nossas certezas se esvaem face ao poder devastador do imprevisível, do incontrolável. Mas nós seres humanos somos persistentes e não nos rendemos às circunstâncias, por mais cruéis  que sejam. Teimamos em ter esperanças, acreditamos no brilho do sol depois da tempestade.

 Esta é a foto que a maioria dos sites de notícia divulgou logo após o terremoto. O que mais chama atenção nela  é a desolação e o  assombro do olhar desta vítima  diante do inexplicável e doloroso momento.

O único consolo em uma calamidade de tal dimensão é que a humanidade, pelo menos temporariamente, esquece suas "diferenças" e se une em um sentimento único, misto de compaixão, solidariedade e empatia.

Minha mais profunda admiração e respeito por aqueles que se disponhem a ajudar "in loco". Médicos, enfermeiros, bombeiros, soldados, membros da defesa civil. Estes são verdadeiros heróis anônimos.

Que com a ajuda do mundo todo, o povo haitiano possa mais uma vez superar estes momentos trágicos  de muita perda e dor, e  que seu país possa ser reconstruído e um dia se tornar uma nação justa e próspera.

2 comments:

Talma said...

Eu tenho amigos servindo lá...imagine as coisas que a gente sabe.
É uma tragédia coletiva, que nos machuca tanto pela dor, quanto pela cara-de-pau do nosso presidente, que quer usar essa tragédia, para ser "o cara" lá no Haiti.

Luablue said...

Sem dúvida, o homem só quer aparecer:(

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

*********Venha conferir as novidades*********